segunda-feira, junho 6

Panquecas de Aveia

Bom dia!

O post de hoje foi um pedido vosso! Tenho recebido algumas questões sobre a minha alimentação e, decidi começar a incluir com mais frequência essa temática no blogue.
Vou começar a partilhar mais dicas de como nos alimentarmos melhor, de modo a sermos pessoas mais saudáveis e, consequentemente mais felizes.
Hoje vou dar-vos a receita base das Panquecas de Aveia que costumo comer ao pequeno-almoço.
É uma receita bastante simples e, muito rápida de preparar. Por hábito tenho tudo preparado no dia anterior, para facilitar a minha rotina matinal.
Não é regra comerem estas panquecas ao pequeno-almoço, podem fazer para o lanche, por exemplo. Eu prefiro comer durante a manhã, dado que é uma óptima refeição de pré-treino.

Vamos passar então à receita das panquecas.


Panquecas de Aveia






Ingredientes: (Serve 6)

6 Colheres de Sopa de Farinha de Aveia
3 Colheres de Sopa de Leite ou Bebida vegetal ou Água
1 Ovo inteiro
150ml de Claras (Compro pacotes de claras e já coloco a quantidade a olho)
1 Colher de Chá de Fermento
Canela a gosto

Preparação:

Basta juntarem todos os ingredientes e baterem com a varinha mágica ou liquidificador, até formar uma massa homogénea.
Utilizem uma frigideira antiaderente, de modo a não terem de utilizar nenhum tipo de gordura e, para que o preparado não se pegue.

Como podem ver é uma receia super fácil. Para rechear as vossas panquecas podem utilizar mel, coco ralado, fruta ou até compotas (sem açúcar claro).
Se fizerem a receita contem-me se gostaram!


Beijinhos


2 comentários:

  1. Também faço e são uma maravilha, não com essa receita, faço de aveia e banana e gosto tanto, sabem-me pela vida :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Com estes posts fazes me ter fome e uma vontade enorme de ir fazer já:)
    Adoro Marta.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar