quinta-feira, abril 21

Receita Barrinhas Energéticas

Olá a todos!

O post de hoje foi muito pedido por vocês, portanto vou partilhar convosco a receita das barrinhas energéticas, que mostrei através do Facebook esta semana.
A receita foi-me dada por uma senhora que frequenta o mesmo ginásio que eu. Assim que partilhou comigo fui a correr experimentar e…ADOREI!



Para fazerem esta receita vão precisar de:

1kg de Batata Doce
1 Chávena de Flocos de Aveia (finos e integrais)
5 Colheres de Sopa de Cacau Magro
150g de um Fruto Seco triturado à vossa escolha (utilizei amêndoa)
Mel a gosto (utilizei cerca de 5 Colheres de Sopa)

Confecção:

Cozer a batata doce em água com a casca.
Após estar bem cozida retirar a casca e colocar numa tigela grande. Comecem a reduzi-la a puré com um garfo.
Juntar os flocos de aveia e o cacau em pó e mexer muito bem.
Depois de estar tudo envolvido juntar os frutos secos e o mel e, voltem a misturar tudo até ficar uma “massa” homogénea.
Dispor o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Levar ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos.
Após sair do forno, basta cortar em rectângulos e deixar arrefecer.

Ficam espectaculares! Uma receita simples e saudável!
Se fizerem esta receita deixem nos comentários se gostaram :D


Beijinhos


5 comentários:

  1. Adoro receitas fit :)
    Heheh tenho de experimentar ***

    ResponderEliminar
  2. Hmm tão bom aspecto Marta!!! Super tentador
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Bem vou tentar fazer! Só acho que não posso comer tudo num dia verdade Martinha?

    ResponderEliminar
  4. Bem vou tentar fazer! Só acho que não posso comer tudo num dia verdade Martinha?

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspecto! Vou experimentar ;D
    Comecei a seguir o blog (:
    Beijinho

    http://oursecretbeautybox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar